A sede do Recanto da Esperança, na esquina das Ruas Aristides Lobo e Visconde de Pelotas, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira em Santa Maria. Conforme o monitor do lar, Paulo Roberto Soares, os bandidos levaram comida e uma grande quantidade de materiais de higiene que estava estocado e seria para atender as crianças e os adolescentes acolhidos pela instituição. Entre os produtos furtados estão creme dental, sabonete, shampoo, frango congelado e leite.
Ainda, segundo Soares, o alarme da frente da casa tocou por volta das 5h, mas o vigilante não viu nenhuma movimentação. Apenas no início da manhã, quando o funcionário foi até o anexo, que fica nos fundos do terreno, é que se deu conta de que os bandidos haviam entrado no local.
_ Eles queriam entrar pela frente e fazer a limpa, mas como tocou o alarme da frente, acho que eles correram e então se deram conta que podiam entrar por aquela peça _ conta o monitor.
No momento em que os ladrões agiam, quatro crianças estavam dormindo no local. Nenhuma delas chegou a acordar. Ninguém ficou ferido e não houve grande prejuízo. Apenas a porta dos fundos foi entortada.
O Recanto da Esperança atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social há 20 anos em Santa Maria.
"